De Onde Veio o Jogo de Ganhar da Pinhata?

If you have any thoughts with regards to wherever and how to use pinata wins game mechanics (go right here), you can get in touch with us at our own webpage.

Descobrindo a Origem da Tradição


Quase todos ligam a pinhata exclusivamente ao México, mas suas origens são surpreendentemente mais velhas e abrangentes. For more on pinata wins game mechanics (go right here) have a look at our page. A jornada da pinhata, surpreendentemente, começa na China, e não na América Latina como muitos imaginam. Lá, Marco Polo teria visto formas de animais, enfeitadas com papéis de várias cores, sendo destruídas para comemorar a chegada do Ano Novo. Dentro delas, havia sementes, que eram queimadas e as cinzas eram armazenadas para trazer boa sorte.


Como a Pinhata Cruzou o Oceano


O viajante italiano exportou esta ideia para solo europeu através da Itália. Lá, ela foi adaptada para as festividades da Quaresma. O termo, que significa "pote de barro" em italiano, surgiu nessa época. Os religiosos da Espanha depois introduziram a prática para o México no século XVI.


Significado Religioso e Transformação Cultural


Na cultura asteca e maia, a pinhata adquiriu uma nova simbologia. Originalmente, a pinhata tradicional tinha a forma de uma estrela com sete cones. Cada cone simbolizava um dos sete pecados capitais.



  • O Porrete: Era o símbolo da força de vontade, a ferramenta para vencer a tentação.

  • A Visão Coberta: Indicava a confiança inabalável no divino.

  • As Guloseimas e Prêmios: Representavam os tesouros do reino dos céus para aqueles que venciam a tentação.


Com o passar das décadas, o simbolismo espiritual deu lugar à diversão, e a pinhata transformou-se no elemento festivo atual: um símbolo universal de felicidade e congregação, onde o grande prêmio é a alegria de participar e os prêmios conquistados.


joannlapointe

1 blog messaggi

Commenti